domingo, 9 de outubro de 2011

Será que Deus anda comigo 24 horas por dia?????


Hoje, domingo 09 de outubro de 11, acordei  cedo e após tomar café da manhã, fiquei ali sentada assistindo ao Globo Rural e algo me chamou a atenção.  Uma bióloga trabalha +/- 8 horas/dia algumas vezes da semana, somente analisando o comportamento de uma planta, anotando quais os insetos que chegam perto e aqueles se alimentam, pacientemente ela fica sentada esse tempo todo, com seus olhos fixos em cada detalhe ou barulho feito ao redor daquela planta.

Exercitando ali algo que ela estudou na teoria, colocando em prática anos a anos de aprendizado com professores, colegas de classe, pesquisas e o famoso TCC.

Fiquei imaginando ali a paciência, bondade e longanimidade de Deus esperando o nosso crescimento, analisando nosso comportamento, nosso andar, nossas atitudes, nossas palavras, nosso coração, sentimentos, gestos...Será que deixamos Deus ficar ao nosso lado 24 horas por dia??????

Pergunta que parece ter uma resposta simples, onde sem pensarmos já responderemos que Deus não nos abandona, ou que Deus não nos deixa, sim isso é verdade, mas será que ELE encontrará espaço para trabalhar em nossas vidas????

O que vemos hoje em dia são pessoas vivendo de acordo com sua justiça pessoal, colocando em prática suas vontades próprias, realizando seus sonhos idealizados em momentos únicos de prazer e demonstração de caráter que estão inteiramente ligados no ego não tratado, que geram solidão, angústia e carência de Deus, que é autor e consumador da nossa fé.

A obstinação pela realização, a teimosia em conquistar sem pensar nas conseqüências, fazendo o que for preciso para chegar ao lugar desejado, tem deixado muitas pessoas solitárias em questão de relacionamentos maduros e verdadeiros, onde o engano tem sido o nome de muitos que dizem que servem a Deus.

Conhecemos a árvore pelos seus frutos... Qual tem sido o seu fruto???
(  ) de paz                 ou                     (  ) de guerra

Responda para você seja lá qual for a resposta, peça a direção de Deus em tudo na sua vida.

É necessário nos arrependermos, descermos a CASA DO OLEIRO, pois ali há confronto do nosso caráter, onde gera mudança e deixamos trabalhar, e ELE se agradando andará conosco 24 horas por dia e ainda nos ajudará a melhorarmos e encontrarmos a forma de homem e mulher perfeitos.

Pense nisso.

Ana d’Oliveira

Nenhum comentário:

Postar um comentário