domingo, 23 de maio de 2010

Chamando a responsabilidade de gerar vida...

Ontem depois de um dia corrido, tantos compromissos para cumprir, cheguei em casa, e enquanto arrumava as coisas para hj (23/05/2010) e esperava meus pais subirem para jantarmos, liguei a TV e me deparei com uma reportagem muito interessante, tratava-se nada mais e nada menos do que um mangue rsrs. O que podemos achar de bom em um mangue, além de siri???

Pois é, foi isso que fez eu parar e assitir. Enquanto o reporter estava mostrando as qualidades de um mangue, que mesmo com aquela lama toda, ainda sim consegue gerar vida para outras especies, e uma delas é o cavalo marinho, vi que DEUS é bom e nos ensina nas menores coisas.

O cavalo marinho sempre anda em dupla (casal), macho e fêmea, e ao contrário das outras espécies o macho quem engravida e tem todo o processo de contração no parto, a gestação leva em média dois meses e quando os filhotes nascem, com cerca de 1cm cada um, os pais os levam para cima da superficie para que eles possam encher de ar suas bolsas e ai sim já estao fortes o suficiente para ter a independencia dos pais.

Que coisa tremenda, por isso o titulo, chamando a responsabilidade de gerar vida.

Imagina a situação desse cavalo marinho gravido rsrs, as outras especies devem tirar sarro da cara dele, mas ele não está nem ai, ele chamou a responsabilidade para ele, ele se preocupou com a fêmea, sendo tão pequeninha ficaria mais dificil para ela essa gestação.

Isso que falta nas igrejas hj em dia, chamar a responsabilidade para nós, não devemos esperar pelos nossos lideres, pelos nossos pastores, seja quem for, é necessário que façamos a nossa parte sem nos esquecermos que somos submissos sim aos nossos líderes mas sempre comunicá-los a respeito do que estamos fazendo.

Chama a responsabilidade para vc assim tudo será melhor, JESUS CRISTO chamou a responsabilidade de uma humanidade toda, morrendo na cruz por todos nós, foi dificil e duro, mas ELE conseguiu porque estava debaixo de obediencia.

DEUS gera em nós essa responsabilidade de nos preocuparmos pelo nosso proximo, pelo Teu reino por Ti JESUS.

Amém

2 comentários:

  1. A PAz

    Parabéns pelo post...Através dele nos mostra o quanto Deus é maravilhoso, onde algumas pessoas poderiam achar que não teria vida, lá está a mão poderosa de Deus. E realmente temos buscado esta responsabilidade que as vezes nos tráz um peso nas costas, mas Cristo nos disse que devemos carregar a nossa cruz e o Evangelho foi nos dado para termos este privilégio. Amém

    Que Deus em Cristo Jesus continue a nos abençoar.


    Não importam as lutas, provas, o Senhor fará você enfrentar de modo exemplar circunstâncias que parecem perdidas, impossíveis de resolver. Mas, vc diz, eu não sei o que fazer, nem por onde começar. O que devo fazer? Não tire os olhos do Senhor, pois Ele irá falar contigo!Dai ouvidos, a peleja que tu estás passando não é tua. O Senhor está pelejando por você! Ele nunca falhou, fica em pé sempre e vede a salvação do Senhor para convosco. Deus te colocará num vale de bênção!Crede no Senhor e estareis seguros e prosperareis. Não temais, nem vos assusteis com nada.Comece a louvar, o segredo é louvar para o Senhor e tu verás a Glória de Deus descer e Ele te alegrará acerca de tudo. Hoje o Senhor Jesus te coloca no Vale de Beraca, ou seja, Vale de Bênçãos! Jesus mudou a sua vida para melhor!Amém
    Assim, o Senhor vos diz: Não temais,nem vos assusteis por causa desta grande multidão, pois a peleja não é vossa, senão de Deus.
    CANTE O HINO DA VITORIA.AGINDO DEUS QUEM IMPEDIRA.

    Abraços!!!!!!

    Diacono Sergio Christino

    ResponderExcluir
  2. Anônimo26/9/10

    OI NINHA É VERDADE ,SE CADA UM FIZESSE A SUA PARTE E NÃO ESPERASSE DOS OUTROS CERTAMENTE AS COISAS TOMARIAM RUMOS BEM DIFERENTES.É TÃO FÁCIL NOS ACOMODAR, QUANDO NA MAIORIA DAS VEZES ESTÁ NAS NOSSAS MÃOS A SOLUÇÃO DE TANTOS PROBLEMAS.TE AMO DE GRAÇA E SEI QUE O SENHOR CUMPRIRÁ CADA PROMESSA NA SUA VIDA.BJKS CIDINHA

    ResponderExcluir